Tudo sobre padel > Tática e técnica no padel

Raquete passa para o campo adversário

<< < (6/6)

pmg2018:

--- Citação de: carola em Janeiro 31, 2019, 09:26:46 pm ---
--- Citação de: jp em Janeiro 31, 2019, 07:22:19 pm ---
--- Citação de: carola em Janeiro 31, 2019, 06:43:14 pm ---Boa noite a todos,

Não percebo como pode ser "...o impacto tem de ser do teu lado do campo...". Vê-se algumas jogadas em que a equipa que ataca tenta sacar a bola para o seu campo mas fica próxima da rede quem defende coloca a raquete no campo adversário e toca a bola contra a rede...tenho ideia de até ter visto isso num dos últimos WPTs do ano passado, pelo o Sanyo...

Vou ver se encontro o ponto mas não vai ser fácil...

Sent from my ONEPLUS A5010 using Tapatalk

--- Fim de Citação ---
No caso que estás a referir (ao que me parece), é exactamente quando é legal bater a bola no campo do adversário.

Regra 14: devolução correta

"g) se a bola depois de bater no próprio campo volta para o campo do adversário e é
golpeada nesse lado, sempre e quando o jogador ou alguma parte da sua roupa ou
raquete não tenha tocado na rede, postes ou no campo adversário e a bola cumpra o
disposto nos pontos a) e f);"

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

--- Fim de Citação ---
Obrigado JP! Esclarecido!

Sent from my ONEPLUS A5010 using Tapatalk

--- Fim de Citação ---

É isso que o JP já esclareceu, mas tens aqui mais uns casos interessantes:

https://padelstar.es/reglas-de-padel/invadir-o-golpear-la-bola-en-campo-contrario-regla/

Basicamente, tu podes sempre passar para o campo adversário (sem tocar no solo e na rede), só que existe uma alínea que te impede de "volear" a bola sem que esta tenha passado a rede.

Ora, isso, por exclusão de partes, concluí a regra que o JP transcreveu, dado que num remate "que volta" a bola já passou no momento logo a seguir à execução do remate.

lpstiago:
Boa leitura este post. Pensei de não haver problema de tocar com a raquete na rede na sequência duma pancada.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa