Tudo sobre padel > Tática e técnica no padel

Raquete passa para o campo adversário

(1/6) > >>

f.xavier:
Bom dia,
Ontem durante um jogo surgiu a seguinte dúvida: um jogador que bata a bola do seu lado do campo pode, na sequência do movimento e desde que não toque na rede, passar com o corpo e/ou raquete para o campo dos adversários?
Estive a dar uma leitura no regulamento do jogo publicado no site da FPP e não consegui identificar este evento como falta pelo que "a contrario" diria que é permitido.
Digam de vossa justiça.

PS: apercebi-me hoje que, no caso de o serviço bater na quina do vidro e ser desviada, ainda assim pode ser válido desde que a bola siga em direção à parede do fundo; já perdi e ganhei serviços por considerar (e os adversários também) que é falta no serviço

NS:
Discutido no post:

http://forumpadel.pt/index.php?topic=2003.msg18313#msg18313

Se tiveres duvida adicional "chuta"

f.xavier:
Dúvida desfeita!
E vergonha pela preguiça de ir procurar em posts mais antigos... eh eh eh.
Já agora, fica aqui o copy/paste da resposta nesse tópico mais antigo: o impacto tem de ser do teu lado do campo mas no seguimento da batida a tua raquete pode ir para o campo do adversário, desde que não atrapalhe claramente o movimento do adversário (por exemplo, bateres com a tua raquete na dele).

NS:

--- Citação de: f.xavier em Junho 07, 2017, 10:01:42 am ---Dúvida desfeita!
E vergonha pela preguiça de ir procurar em posts mais antigos... eh eh eh.
Já agora, fica aqui o copy/paste da resposta nesse tópico mais antigo: o impacto tem de ser do teu lado do campo mas no seguimento da batida a tua raquete pode ir para o campo do adversário, desde que não atrapalhe claramente o movimento do adversário (por exemplo, bateres com a tua raquete na dele).

--- Fim de Citação ---

Acho que só ficou por esclarecer o tema do Slimani  ;D ;D ;D

pereirajoaomg:
Boa tarde,

Eu costumo deixar seguir, mas na verdade já perdi jogadas de serviço porque não existe uma opinião consensual sobre esse assunto.
Mesmo falando com pessoas que jogam Padel bastante tempo existe sempre uma situação dúbia perante essa situação, vai de cada um e da equipa adversária,

Abraços,

JP

--- Citação de: f.xavier em Junho 07, 2017, 09:52:17 am ---Bom dia,
Ontem durante um jogo surgiu a seguinte dúvida: um jogador que bata a bola do seu lado do campo pode, na sequência do movimento e desde que não toque na rede, passar com o corpo e/ou raquete para o campo dos adversários?
Estive a dar uma leitura no regulamento do jogo publicado no site da FPP e não consegui identificar este evento como falta pelo que "a contrario" diria que é permitido.
Digam de vossa justiça.

PS: apercebi-me hoje que, no caso de o serviço bater na quina do vidro e ser desviada, ainda assim pode ser válido desde que a bola siga em direção à parede do fundo; já perdi e ganhei serviços por considerar (e os adversários também) que é falta no serviço

--- Fim de Citação ---

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa