Tudo sobre padel > Tática e técnica no padel

Regras de Serviço [Dúvidas]

(1/10) > >>

basculhu:
Boas pessoal,

Tenho duas dúvidas relativamente ao serviço.

1. É permitido no serviço a bola bater duas x no quadrado de serviço? ou só pode bater apenas uma vez?
2. Ao bater a bola no chão para fazer o serviço, qual é a altura máxima que se pode bater na bola? a altura da rede ou altura da cintura de quem está a servir? Se for esta ultima, torna-se muito injusto para jogadores mais baixos.

Obrigado malta.

Abraço

P. Louro:
1. Uma. A regra básica do Padel (e dos outros desportos de raquete semelhantes) é que a bola só pode fazer um contacto com a área de jogo (chão). No segundo contacto é ponto para a dupla adversária.

2. Cintura. É o chamado "temos pena"  ;D (vais-te aperceber que, à medida que fores evoluíndo no jogo, o serviço se torna cada vez menos fulcral no ponto)

andre_rosa:

--- Citação de: basculhu em Dezembro 05, 2016, 03:13:07 pm ---
1. É permitido no serviço a bola bater duas x no quadrado de serviço? ou só pode bater apenas uma vez?

--- Fim de Citação ---
Pode bater duas vezes no quadrado. Tem é de bater obrigatoriamente 1 vez antes de bater noutro local qualquer (se bater no chão e na malha lateral é considerado fora.

 
--- Citação de: basculhu em Dezembro 05, 2016, 03:13:07 pm ---2. Ao bater a bola no chão para fazer o serviço, qual é a altura máxima que se pode bater na bola? a altura da rede ou altura da cintura de quem está a servir? Se for esta ultima, torna-se muito injusto para jogadores mais baixos.

--- Fim de Citação ---
Altura da cintura do jogador que está a servir. Acaba por não ser injusto porque a altura acaba por ter uma importância baixa no serviço. No padel o serviço não é uma pancada para definir (como é no ténis) e o mais importante é servir de forma a ter tempo para ocupar o lugar na rede. Obviamente que quanto mais dificuldade o serviço criar ao adversário mais fácil será manter a vantagem no ponto.

basculhu:
1. Fiquei confuso, pode bater uma ou duas vezes?

2. OK. Era a ideia que tinha, mas como somos todos iniciantes, para ja o serviço tem muita influência, entao aqueles que vão mm ao canto junto ao vidro, esquece.. é sempre ponto.. lol

Obrigado

andre_rosa:
Pode bater 2x. Tem é de obrigatoriamente bater 1x.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa