Tudo sobre padel > Tática e técnica no padel

Evolução no Padel - Experiências

<< < (2/2)

andre_rosa:

--- Citação de: PAL em Julho 13, 2016, 12:25:00 pm ---Em relação á troca de treinador de x em x tempo, pode não ser boa ideia. Se tenho aulas com um treinador que sabe o que está a fazer, qual é o sentido de o trocar e passar para um que pode não perceber nada do que está a fazer? Se tenho um treinador que é bom e que aplica um determinado método de treino que se adapta bem aquilo que preciso, porque devo mudar para outro que mesmo sendo bom pode não ter um método que se adapte aquilo que pretendo de uma aula?

Acho que o ideal é ter um treinador que nos motive e que saiba o que faz. Acho uma péssima ideia ter dois treinadores diferentes por semana...se um diz alhos e o outro bugalhos qual tem razão? Devo fazer o que diz um ou o que diz o outro? Isso só atrapalha a evolução na minha opinião

--- Fim de Citação ---

Obviamente que tens alguma razão no que estás a dizer mas a mudança nunca deverá ser feita só porque sim e sem um conhecimento prévio do tipo de aulas que vais ter com o novo professor.

Ser treinado e treinar com pessoas diferentes vai proporcionar novos desafios e obrigar a diferentes reacções da tua parte.

Agora mudar "no escuro" parece-me pouco inteligente. Existem inúmeros bons treinadores espalhados por todos os campos mas acredito  (embora tenha tido sorte até hoje) que também hajam maus treinadores. O fundamental é encontrares alguém que seja compatível com a tua personalidade e ambição e que consiga transmitir os conceitos técnicos e tácticos.

Não existe 1 treinador perfeito para toda a gente porque todos temos formas diferentes de reagir aos estímulos.

No meu caso tenho aulas com 2 treinadores diferentes na mesma semana e os treinos de ambos complementam-se na perfeição. Têm formas distintas de dar as aulas e focam-se em aspectos diferentes.

Tanto ou mais importante que o treinador é conseguir "escolher" bem o grupo com quem se tem as aulas. Se forem pessoas pouco esforçadas e que não têm os mesmos objectivos que tu não vale a pena insistir. A aula nunca vai ser produtiva e muitas vezes não por culpa do treinador.


Penso que mudar é positivo. Todos os treinadores independentemente do valor que tenham acabam por ter rotinas que podem tornar os treinos pouco completos a longo prazo. Cabe a cada um conseguir identificar caso isso esteja a acontecer e, caso sinta essa necessidade, procurar outra solução.


Para além disso praticamente todos os clubes permitem fazer aulas experimentais que são sempre úteis para aferir se os treinos são adequados ao que pretendemos ou não. E ainda há a hipótese de adquirir packs de aulas em vez de pagar as mensalidades.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa