ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?  (Lida 3652 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« em: Agosto 04, 2015, 01:00:40 pm »

Lanço aqui a pergunta,  um pouco pelos comentários da final de Málaga onde o comentador referiu que o JMD deve sentir-se pressionado e de orgulho ferido pois apesar de ser unânime que ele é o melhor jogador de todos os tempos,  a verdade é que após 13 anos como números 1 e cada um seguindo o seu caminho,  o Bela continua a dar cartas e a ganhar torneios(inclusivamente com um jogador já quase retirado como Lahoz), e depois temos o JMD que já com o Juani e agora com o Maxi não consegue vencer um torneio.
A mim realmente encanta-me a técnica, a velocidade, os reflexos e a magia do JMD mas o melhor do mundo é aquele que ganha,  ou não?
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« Responder #1 em: Agosto 04, 2015, 01:10:38 pm »

Se vais por ai o melhor do Mundo sou eu!!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« Responder #2 em: Agosto 04, 2015, 01:14:42 pm »

Ontem ganhaste,  não foi???  Espetáculo!!!  Tens que me assinar as raquetes
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

ZP Freitas Pinto

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 444
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
Re: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« Responder #3 em: Agosto 04, 2015, 01:45:57 pm »

O que esta alteração veio mostrar é que o Bela é melhor por ser mais completo em todos os aspectos do jogo. O JMD é brilhante na rede, tem reflexos "à Flash Gordon" e define com brilhantismo, mas obriga o parceiro e um esforço tremendo que até agora só o Bela conseguiu aguentar. E como diz o próprio Bela, este não é o melhor em nenhum aspecto do jogo, mas é dos melhores em todos. Depois há a questão psicológica e aqui "não há pai" para o Bela... e se repararem bem, também aqui o jogo "é jogado". :) Os punhos cerrados, os gritos de exaltação e toda a comunicação corporal nos momentos chave que Bela imprime, leva à intimidação dos adversários e ao aumento da sua presença, tal como se tivesse uma aura que enche todo o campo.

Aliás, como costumo dizer, no fim ganha a psicologia. :D   
« Última modificação: Agosto 04, 2015, 02:13:22 pm por José Pedro Freitas Pinto »
Registado

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« Responder #4 em: Agosto 04, 2015, 01:49:40 pm »

para mim o JMD é um magico, mas falta agora provar que com a mudança tambem consegue ganhar, tal como o bela já provou :-).

bela defende como ninguem e adptou-se muito bem com lima.

vamos esperar até lisboa, para ver se o JMD começa a dar ainda mais e quem sabe ganhar torneios.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« Responder #5 em: Agosto 04, 2015, 02:26:49 pm »

O que esta alteração veio mostrar é que o Bela é melhor por ser mais completo em todos os aspectos do jogo. O JMD é brilhante na rede, tem reflexos "à Flash Gordon" e define com brilhantismo, mas obriga o parceiro e um esforço tremendo que até agora só o Bela conseguiu aguentar. E como diz o próprio Bela, este não é o melhor em nenhum aspecto do jogo, mas é dos melhores em todos. Depois há a questão psicológica e aqui "não há pai" para o Bela... e se repararem bem, também aqui o jogo "é jogado". :) Os punhos cerrados, os gritos de exaltação e toda a comunicação corporal nos momentos chave que Bela imprime, leva à intimidação dos adversários e ao aumento da sua presença, tal como se tivesse uma aura que enche todo o campo.

Aliás, como costumo dizer, no fim ganha a psicologia. :D   

Não acompanhando tanto como voces o circuito de um modo geral é essa a ideia que tenho.
Um jogador completo em todas as vertentes do jogo o Bela. Não faz nada mal.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« Responder #6 em: Agosto 05, 2015, 03:38:31 pm »

Melhor do mundo: Bela.
#caseclosed
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« Responder #7 em: Agosto 05, 2015, 03:59:45 pm »

O que esta alteração veio mostrar é que o Bela é melhor por ser mais completo em todos os aspectos do jogo. O JMD é brilhante na rede, tem reflexos "à Flash Gordon" e define com brilhantismo, mas obriga o parceiro e um esforço tremendo que até agora só o Bela conseguiu aguentar. E como diz o próprio Bela, este não é o melhor em nenhum aspecto do jogo, mas é dos melhores em todos. Depois há a questão psicológica e aqui "não há pai" para o Bela... e se repararem bem, também aqui o jogo "é jogado". :) Os punhos cerrados, os gritos de exaltação e toda a comunicação corporal nos momentos chave que Bela imprime, leva à intimidação dos adversários e ao aumento da sua presença, tal como se tivesse uma aura que enche todo o campo.

Aliás, como costumo dizer, no fim ganha a psicologia. :D   
Tipo super guerreiro!?
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« Responder #8 em: Agosto 05, 2015, 04:02:52 pm »

Melhor do mundo: Bela.
#caseclosed
Concordo...

Por ser o jogador mais completo.

Agora vou escrever uma coisa e podem não concordar é claro.

Bela = Ronaldo
JMD = Messi

E atenção que gosto muito de ver o JMD a jogar!
Registado

15zinho

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 426
Re: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« Responder #9 em: Agosto 05, 2015, 07:43:36 pm »

Bem, aqui está um tema controverso! eheh.

É muito boa a comparação com o futebol, também concordo com isso.
Também existe a comparação com o Ténis:

Bela --> Nadal
JMD --> Federer

Será que tal e qual Federer, o JMD também sente a dificuldade de jogar contra o Bela?
Para mim, acho que sim. Como já aqui se disse, o Bela tem um jogo psicológico muito forte, uma postura agressiva, um guerreiro em campo! Aliás, tem.se visto nas últimas duas finais.
Depois de perder o primeiro set, a dupla Mai/JMD simplesmente foi abaixo! Por muito em forma que Lima e Bela estejam, a diferença não é a vista nesses segundos sets (segundo eu próprio).

Em relação à pressão, acho que o JMD a deve sentir, é normal que o sinta, até. Os 4 anitos de diferença até não fazem a diferença, mas a forma de jogar...isso sim, faz!
Quem viu a reportagem aquando da sua separação (que até foi feita em separado, caso tenham reparado), o JMD dizia que não se separavam por ele se achar melhor. Aliás, disse inclusive que ele teria muitas dificuldades em encontrar um parceiro que se adequasse ao seu estilo de jogo, que tinha consciência disso. E disse que o Bela encaixava com qualquer jogador e que essa seria até uma das suas maiores virtudes.

Eu não considero apenas quem ganha, principalmente no Padel onde se joga em duplas. E no fim, acho que vai ser uma questão de gosto pessoal.
Há quem goste mais do virtuosismo de outro, há quem goste mais da raça do outro...Temos é todos que ter olhos para ver que são dois monstros da modalidade e não há ninguém que lhe chegue perto.

Abraço
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« Responder #10 em: Agosto 05, 2015, 11:27:12 pm »

Concordo Ivo...

Mas pegando nessa tua comparação do ténis até podes por

Bela = Federer isto porque o Federer é um tenista muito completo (para mim um dos mais completos)  percebo que ponhas = a Nadal devido à raça, right?!

Volto a dizer o que já disse no outro post.

Final entre: bela + Lima VS paquito + jmd
Registado

15zinho

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 426
Re: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« Responder #11 em: Agosto 06, 2015, 12:48:58 pm »

Sim, comparo o Bela ao Nadal pela raça, pelo jogo mais físico (tal como disseram, o Bela não é o melhor em nenhum pancada...mas está no top-3 de todas, talvez!), pela força psicológica, pelo nunca desistir.

O Federer é, para mim, o melhor tenista de sempre. Durante muito tempo era impenetrável. Mas a questão Roland Garros e Record de Grand Slams começou a afectar o seu jogo/a sua mente.
Aqui, acho que também acontece um pouco isso com o JMD, pelo facto de ainda não ter ganho nenhum torneio este ano e também querer provar a si mesmo que o consegue fazer.

Isso seria uma grande partida! :D
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Quem é afinal o melhor jogador? JMD ou Bela?
« Responder #12 em: Agosto 06, 2015, 04:29:56 pm »



Bela --> Nadal
JMD --> Federer

Tb me tinha lembrado disso :)
Acho uma boa comparação, sim.
Registado