ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Padel em Roland Garros  (Lida 2777 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Padel em Roland Garros
« em: Maio 27, 2015, 04:11:20 pm »

Chegámos aos Grand Slams de ténis...



JR
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Padel em Roland Garros
« Responder #1 em: Maio 27, 2015, 04:15:20 pm »

Por um lado é bom...por outro lado....

Faz-me lembrar aquelas acções de lançamento de um automóvel topo de gama e ao lado tens o modelo para os "mercados emergentes"
Não gosto dessa relação "parente pobre".

Não se vê eventos de futebol 5, no campeonato do mundo da FIFA pois não?....

Pode ser embirrice minha, mas fica a opinião.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Padel em Roland Garros
« Responder #2 em: Maio 27, 2015, 04:18:54 pm »

Concordo em parte contigo.

Por outro lado tem ainda nesta fase de haver esta "imagem" de parente pobre, pelo menos diferente, em eventos que atraem milhares de pessoas. É uma forma de dar a conhecer. No Madrid Open de ténis aconteceu o mesmo este ano...

Há de certeza aqui investimento das marcas para esta promoção e obviamente que o fazem para ter retorno a breve prazo...

JR
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Padel em Roland Garros
« Responder #3 em: Maio 27, 2015, 04:30:19 pm »

Nuno percebo a tua opinião mas penso que nesta fase é importante dar a conhecer o Padel e nada melhor que estes eventos grandes para esse efeito.

Ainda há muita gente que nunca ouviu falar do Padel. Não sabem o que perdem  ;D
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Padel em Roland Garros
« Responder #4 em: Maio 27, 2015, 04:34:30 pm »

E para publico "alvo" faz sentido.... são pessoas mais predispostas a este tipo de desporto.
A percentagem de potenciais futuros praticantes ali é maior que fazer publicidade em outro local... como também é o contrário.
Já encontrei praticantes de ténis que parece que dizem mal do padel de proposito e fazem questão de minar a opinião de quem nunca praticou.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Padel em Roland Garros
« Responder #5 em: Maio 27, 2015, 05:09:37 pm »

em roma, foi lá o bela fazer uns joguitos :-)

aos poucos o padel vai estando em outros paises que não espanha, argentina e portugal.
Registado

15zinho

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 426
Re: Padel em Roland Garros
« Responder #6 em: Maio 27, 2015, 09:40:58 pm »

Acho que são boas iniciativas, para promover o desporto em si. O facto de a Federação de Ténis Francesa ter "pegado" no Padel e ter este tipo de iniciatives, também é benéfica, a meu ver.

Se é o parente pobre do ténis? Talvez. O Padel é um desporto muito mais social, como o próprio Henri Leconte conta na reportagem, e muito mais fácil de jogar (a um nível baixo, obviamente), do que o ténis.

Penso que o Ténis sempre será o desporto principal a nível de raquetes, mas o Padel começa a ganhar terreno a outras modalidades de raquete (tipo squash). E o importante, para já, é atrair mais e mais pessoas para o Padel, começar a ter mais jovens a jogar, mais profissionais, o desporto em mais países...Acho que este tipo de promoções ajuda bastante.

Abraço
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Padel em Roland Garros
« Responder #7 em: Maio 28, 2015, 10:45:12 am »

... a Federação de Ténis Francesa ter "pegado" no Padel e ter este tipo de iniciatives, também é benéfica, a meu ver.


Ao contrário de "outras"....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Padel em Roland Garros
« Responder #8 em: Maio 28, 2015, 11:15:56 am »

Concordo em parte contigo.

Por outro lado tem ainda nesta fase de haver esta "imagem" de parente pobre, pelo menos diferente, em eventos que atraem milhares de pessoas. É uma forma de dar a conhecer. No Madrid Open de ténis aconteceu o mesmo este ano...

Há de certeza aqui investimento das marcas para esta promoção e obviamente que o fazem para ter retorno a breve prazo...

JR

No Madrid Open acontece sempre  ;)
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Padel em Roland Garros
« Responder #9 em: Maio 28, 2015, 11:20:47 am »

Por um lado é bom...por outro lado....

Faz-me lembrar aquelas acções de lançamento de um automóvel topo de gama e ao lado tens o modelo para os "mercados emergentes"
Não gosto dessa relação "parente pobre".

Não se vê eventos de futebol 5, no campeonato do mundo da FIFA pois não?....

Pode ser embirrice minha, mas fica a opinião.

Nao percebo a tua opinião.

O padel nao tem nada a perder com "juntar-se" ao ténis, antes pelo contrário, quem tem a perder é o ténis. O "fluxo migratório" é do ténis para o padel e nao o contrário, e desde logo pela inequívoca mto maior facilidade de entrada no desporto, que qq um pratica, ao contrário do ténis.

Além disso o público do ténis é um natural público-alvo do padel. Em França, em que a dimensão do padel (ainda) é residual e a do ténis é gigantesca, faz tooodo o sentido esta acção.

Como referi, o que poderia acontecer era a organizaçao nao querer, por se sentir potencialmente canibalizada. Ainda bem que eles têm open-mind suficiente para nao ir por aí. Ou será que devia dizer "ainda têm" ? loool
 
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Padel em Roland Garros
« Responder #10 em: Maio 28, 2015, 11:59:58 am »

Por um lado é bom...por outro lado....

Faz-me lembrar aquelas acções de lançamento de um automóvel topo de gama e ao lado tens o modelo para os "mercados emergentes"
Não gosto dessa relação "parente pobre".

Não se vê eventos de futebol 5, no campeonato do mundo da FIFA pois não?....

Pode ser embirrice minha, mas fica a opinião.

Nao percebo a tua opinião.

O padel nao tem nada a perder com "juntar-se" ao ténis, antes pelo contrário, quem tem a perder é o ténis. O "fluxo migratório" é do ténis para o padel e nao o contrário, e desde logo pela inequívoca mto maior facilidade de entrada no desporto, que qq um pratica, ao contrário do ténis.

Além disso o público do ténis é um natural público-alvo do padel. Em França, em que a dimensão do padel (ainda) é residual e a do ténis é gigantesca, faz tooodo o sentido esta acção.

Como referi, o que poderia acontecer era a organizaçao nao querer, por se sentir potencialmente canibalizada. Ainda bem que eles têm open-mind suficiente para nao ir por aí. Ou será que devia dizer "ainda têm" ? loool

Não me fiz a entender.... mas tens razão com o tema do "fluxo migratório"
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.